A História do Rock
O Rock (ou Rock and Roll) é o gênero musical mais conhecido do mundo, a tradução de seu nome significa de forma literal “Pedra”, o que sugere um ritmo mais pesado em comparação a outros gêneros de musicas conhecidos.
Esse gênero de musica tão conhecido se popularizou nos Anos 60 e assim vários subgêneros foram criados a partir do Rock, alguns mais leves, outros mais animados, alguns dançantes e por aí vai.
No final da época de 60 o subgênero que estava fazendo sucesso era o Psychedelic Rock (Rock Psicodélico em Português), onde o rock era mais inspirado no LSD e era mais calmo e suave. A “época do Rock Psicodélico” foi marcada por cantores como Jimi Hendrix, The Beatles, entre outros. O estilo adotado teria sido adotado com o nome “Hippie”.
No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Nos Anos 70, o Rock começava a sofrer uma mudança com o lançamento dos sintetizadores (não só o Rock, como muitos outros gêneros musicais) e com o amadurecimento dos fãs do Rock dos Anos 60. O fim dos Beatles naquela época ajudara o Rock a sofrer uma transição, onde o Rock Progressivo começava a fazer sucesso e ficar mais complexo, tanto musicalmente quanto liricamente. Não mais apenas diversão e produto de consumo o rock era definitivamente encarado como expressão artística e social.
O publico de rock se dividia em duas frentes, a dos adolescentes mais interessados nos hits singles de bandas teoricamente "descartáveis" e a dos já amadurecidos “rockers” (“Roqueiros”) dos primeiros tempos, em busca de experimentação, letras elaboradas, álbuns completos.
Embora o rock progressivo continuasse em expansão, bandas de musicalidade mais simples e muito baseadas no apelo fácil da rebeldia voltavam a surgir para suprir a nova geração,