a história da OLYMPIKUS
Quem poderia imaginar que uma marca esportiva genuinamente brasileira iria afrontar gigantes globais como Nike e Adidas. Que iria se tornar sinônimo do melhor vôlei do mundo. Patrocinar os maiores atletas do Brasil. Dificilmente ninguém apostaria nisso. Mas a OLYMPIKUS apostou, e por enquanto, está ganhando esta batalha, colocando a cada dia nas pistas, nas ruas, nas quadras e nas academias as melhores tecnologias à disposição dos melhores atletas.
A história
A marca foi criada em 1975 pela Azaléia, empresa fundada em 1958, aproveitando a época em que foi aprovada uma lei federal que instituiu a obrigatoriedade da prática de educação física nas escolas, tendo como primeiro produto um modelo de tênis ideal para resistir às provas do dia-a-dia das crianças e jovens. E já nascia competitivo. Forte, resistente, indestrutível, foi um dos primeiros modelos de tênis feitos em couro, superando os tradicionais modelos em tecido da época. A marca OLYMPIKUS começava a fazer história.
Foi a partir da década de 80 que entraram no Brasil as marcas esportivas internacionais, trazendo produtos com novas tecnologias, estratégias de marketing inovadoras e grandes celebridades do esporte em campanhas publicitárias. Para enfrentá-las a OLYMPIKUS se fortaleceu, investiu em design, em tecnologia, desenvolveu novos produtos, e começou a criar relações de grande envolvimento com o esporte brasileiro através de campanhas publicitárias estreladas por ídolos do esporte nacional. Em 1995 a OLYMPIKUS entrou literalmente nas quadras patrocinando um super time de vôlei que marcou época, com os melhores atletas brasileiros: o time OLYMPIKUS de vôlei. O investimento da marca no esporte tinha várias justificativas: o vôlei tinha acabado de conquistar, nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, a primeira medalha de ouro olímpica do Brasil em esportes coletivos, desfrutava de grande popularidade entre os jovens e contava com uma base de praticantes dos dois sexos,