Olimpikus
A marca tem sido usada como patrocínio de diversos times, atletas, confederações, comitês e eventos esportivos.
Em 1997, começou a patrocinar a Confederação Brasileira de Voleibol, fornecendo materiais para a Seleção Brasileira de Vôlei e patrocinando alguns atletas brasileiros de destaque na modalidade, como Bernardinho, Giba e Zé Roberto.
Já em 2009, a Olympikus deu os seus primeiros passos no futebol, se tornando a patrocinadora oficial do Flamengo, e também do Lanús, clube da primeira divisão do futebol argentino.
História
A história da Olympikus inicia em 1975, quando surgiu o seu primeiro tênis: um dos primeiros modelos em couro do Brasil. Pouco tempo depois, as marcas esportivas internacionais começaram a entrar no Brasil e a Olympikus passou a disputar nos campos tecnológico, publicitário e mercadológico o espaço com estas empresas.
Na década de 1990 a marca se tornou patrocinadora de vários atletas e entidades. Nomes como Claudinei Quirino, Gustavo Borges, Vanderlei Cordeiro, Maureen Maggi, Gustavo Kuerten, Giba e Bernardinho se tornaram garotos-propaganda da Olympikus.
Além disso, a Olympikus iniciou parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (1997), com a Confederação Brasileira de Atletismo (1999) e com o Comitê Olímpico Brasileiro (1999).
Como resultado da maior associação com o esporte a empresa decide produzir novas linhas de vestuário com a marca. Em 1996, a Olympikus deixa de ser apenas uma marca de tênis e a marca passa a vir estampada em diversas peças de vestuário esportivo, como camisetas e mochilas.
Em 2007 a marca foi escolhida como uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. A Olympikus não só patrocinou o evento, como a delegação brasileira.
Em 2006, uma nova marca foi lançada pela Calçados Azaléia S/A, mantendo uma relação ideológica com a antiga marca Olympikus: a OLK. Trata-se de uma