A História da Estética
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é conhecer a realidade do município de Itabela – Bahia relacionada á questão ambiental, a partir da pesquisa de campo realizada no período de 07/06/2012.
O município de Itabela está localizado no estado da Bahia com uma população total de 28.390 (vinte e oito mil e trezentos e noventa) habitantes. As principais atividades econômicas praticadas no município são: agropecuária e o serviço público. Os solos existentes são derivados das rochas sedimentares e tem como bacia hidrográfica a “bacia dos frades”.
Segundo o estudo “Estoque de carbono do solo sob pastagem em área de tabuleiro costeiro no sul da Bahia” o clima predominante no município é uma mescla entre o Am (tropical de monção) e Af (tropical chuvoso de floresta), de acordo a classificação de Köppen, com precipitação anual média de 1.311 mm e temperatura média de 25 ºC, sem estação seca definida e está inserido no bioma Mata Atlântica.
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), apresentou no ano de 2000, a faixa de 0.637 segundo o Ranking do IDH-M 1991 e 2000.
2 DESENVOLVIMENTO
A urbanização desenfreada por que passaram as cidades brasileiras nos últimos 50 anos, resultante, em boa parte do êxodo rural, desenhou o perfil da nossa população urbana atual. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística _ IBGE. A maneira como se deu a criação da maioria dos municípios acabou atropelando os modelos e organização do território e gestão urbana tradicionalmente utilizada, e mostrou-se inadequada. O resultado tem sido o surgimento de cidades sem infraestrutura e disponibilidade de serviços urbanos capazes de comportar o crescimento provocado pelo contingente populacional que migrou para as cidades. Dentre os impactos