A história da Bíblia
Escola Adventista de Macapá
Diretora:
Professor:
Disciplina: Ensino Religioso
Tema: A História da Bíblia
Turma:
Aluno:
Data:
INTRODUÇÃO
A Bíblia Sagrada, livro religioso da maioria das seitas cristãs, possui uma rica história de origem, em diversas regiões da Terra (no entanto, estima-se que as regiões orientais foram as que mais se encontraram escritos bíblicos) e em tempos muito antigos, estimativamente, pode-se dizer que a Bíblia foi escrita desde 1500 a.C até 98 d.C. O conjunto de todos os livros Sagrados foi produzido em três línguas: no Antigo Testamento, houve escritos em aramaico e hebraico, já no Novo Testamento, houve apenas grego. Há também indícios e conspirações sobre polêmicas como erros cruciais de tradução e a modificação das escrituras por Reis, padres, etc. Que comprometeram de forma extrema em algumas doutrinas de famosas igrejas cristãs ao redor do mundo.
DESENVOLVIMENTO
Época, Autores & Idiomas
Estima-se que todos os 66 livros da Bíblia foram escritos, em ordem, inicialmente em 1500 a.C (quando Moisés começou a escrever o livro de Jó) até meados de 98 d.C (término da escritura de Apocalipse, pelo apóstolo João). Houve, aproximadamente, 40 autores diferentes entre os Escritos Sagrados. O grande livro só foi dividido em capítulos (aproximadamente) entre 1234 e 1242 pelo inglês Stephen Langhton, teólogo, Bispo de Canterbury - Inglaterra, e professor da Universidade de Paris – França; Além de ter sido subdividida em versículos desde o século IX até 1551 ( O Antigo Testamento foi subdividido pelos “massoretas” judeus e o Novo pelo impressor francês Robert d’Etiénne, na época cidadão de Genova, Itália)
Testamentos & Religiões A Bíblia, leiga e tradicionalmente falando é traduzida em Antigo e Novo Testamento, no entanto, os judeus e os cristãos possuem certas distinções entre interpretações da Bíblia, já que a dividem diferentemente: O Antigo Testamento, para os