A historia
Ao fazer uso de uma droga, internamente o sistema nervoso central é atingido, atuando sobre o cérebro, as drogas provocam alterações do funcionamento de todo o organismo. O cérebro trabalha mais rápido e ordena um aceleramento dos aparelhos circulatório e respiratório, provocando uma sobrecarga ao coração e aos pulmões
No inicio cada droga tem um tipo de efeito e um tempo de duração. Com o passar do tempo à duração do efeito vai diminuindo e as doses têm que ser aumentadas. Todos os viciados que largaram as drogas, afirmam que nenhuma sensação que a droga lhes proporcionou, foi melhor que a que sentiram por se verem livres do vicio. Aos poucos a sensação que era de prazer passa a ser cada vez mais desagradável.
As Drogas e o Papel do Psicólogo Escolar no Tratamento e Prevenção
Por: Poliana Priscila Matos Pardal
A grande maioria dos seres humanos, durante a vida, faz contato com algum tipo de droga, seja legal ou proibida (Sielski, 1999). O consumo vem aumentando cada vez mais. As drogas sempre estiveram ligadas a poderes econômicos; por isto, juntamente com a sensação de prazer que esta causa, a sua eliminação é tão difícil.
Atualmente os jovens pertencentes as mais diferentes classes ou contextos sociais estão sujeitos e expostos, direta ou