A Historia do Avg
A história começou em 1991, quando Jan Gritzbach e Tomas Hofer, fundaram a empresa Girosft, na cidade de Brno na República Checa. O primeiro produto da nova empresa foi o antivírus AVG (abreviação de Anti-Virus Guard), lançado em 1992 no mercado local. Em 1997, as primeiras licenças do AVG foram vendidas na Alemanha e no Reino Unido e, em 1998, o AVG foi lançado nos Estados Unidos. Logo em seguida a GRISOFT iniciou a construção de uma rede internacional de distribuidores e revendedores, para fornecer seus serviços mundialmente.
--
Em 1999, a empresa resolveu adotar uma estratégia ousada que mudaria seu furuto: fornecer de graça o antivírus para tornar-se popular mundialmente. Com este lema, um dos fundadores da AVG, Jan Gritzbach, decidiu que preferiria dar o software a ficar para sempre desconhecido e, por conseqüência, não vender nada. O que alguns gurus poderiam taxar como loucura, de fato, funcionou. A empresa viu seu número de usuários aumentarem extraordinariamente ano a ano. A marca ganhou visibilidade e, de quebra, o tão sonhado faturamento. Em 2001, Jan Gritzbach decidiu vender a empresa para o fundo de investimento Benson Oak Capital Acquisitions (com sede na República Theca). Quatro anos depois, o Benson Oak valorizou seu investimento, vendendo 65% da empresa para a Intel Capital e Enterprise Investors (fundo de private equity com sede na Polônia) por US$ 52 milhões.
-
O AVG Free Edition e o suite completo do AVG Internet Security, que protege os usuários contra os riscos mais comuns da Internet, como vírus, spyware, spam e ataques de hacker, ajudou a difundir a linha de produtos marca. A AVG conheceu um crescimento significativo nos próximos anos, tornando-se o quarto maior fornecedor mundial de software antivírus com base nas instalações feitas. A empresa continuou a se expandir e a atender às necessidades do mercado mundial através de tecnologia primorosa e suporte mais abrangente a idiomas e plataformas. O sucesso da empresa