A historia da vasp
A história da VASP começou a ser escrita nos anos seguintes à Revolução de 1932. Em 4 de novembro de 1933 um grupo de empresários e pilotos reuniu-se e criaram a Viação Aérea São Paulo.
Em 12 de novembro de 1933 em uma cerimônia no Campo de Marte, foram inauguradas as duas primeiras linhas, e decolaram os primeiros voos comerciais, de São Paulo a São José do Rio Preto com escala em São Carlos, e o de São Paulo a Uberaba com escala em Ribeirão Preto.
Em janeiro de 1935, a sua frágil saúde financeira que fez com que a diretoria pedisse oficialmente ajuda ao Governo do Estado. A VASP foi estatizada.
Em 1936 a VASP estabeleceu a primeira linha comercial entre São Paulo e o Rio de Janeiro.
Após a Segunda Guerra, modernizou a frota, no início da década de 1990, a VASP foi privatizada,seu novo presidente, Wagner Canhedo, iniciou uma agressiva expansão internacional: Ásia, Estados Unidos, Europa e até mesmo o Marrocos entraram no mapa da empresa onde Aumentou a frota. Com uma imagem arranhada e uma frota obsoleta, a empresa foi perdendo terreno, sobretudo após a entrada da Gol no mercado.
A VASP parou de voar no final de janeiro de 2005, quando o DAC cassou sua autorização de operação.
Criação do Logo
A ideia de trabalhar a Logomarca Vasp surgiu pelo simples fato de ser uma empressa que todo mundo já ouviu falar e faz parte da historias de varias pessoas.
Da segunda logomarca até a ultima as modificações são bem sutis, na estilização optamos por manter as cores e só restilizar somente a letra V, pois o logo anterior já tem uma força de marketing no mercado e a intenção é dar um UP a maca e não recria-la.
Se der uma atenção maior a letra V, ela nós remete a posição da decolagem de uma aeronave que no qual é a nossa intenção decolar uma nova Vasp, apagar da mente dos clientes sucetivas falhas operacionais e acidentes constantes.
A ideia das assas na letra V e simplesmente um acessório para ajudar na assimilação de aviação, por mais que a