A HIST RIA DA AGRICULTURA
Na medida em que os seres humanos desenvolveram a agricultura, a agricultura remodelou a civilização humana. Em grande parte, essas mudanças têm sido boas. Mas ao entrarmos em uma nova era da história humana, a agricultura enfrenta novos desafios e novas responsabilidades.
Sem uma máquina do tempo, é impossível saber a data exata em que o primeiro ser humano segurou uma semente em sua mão.
Por volta de 8.500 AC, os seres humanos no Crescente Fértil lentamente, começaram a plantar grãos, em vez de colhê-los na natureza. Com o surgimento da agricultura como fonte previsível e centralizada de alimentos, passaram a ter um incentivo para se fixarem. As cidades começaram a se formar. a agricultura evoluiu de forma relativamente lenta. Por tentativa e erro, agricultores de todo o mundo começaram a produzir plantas de melhor qualidade
Eles naturalmente observaram que nem todas as plantas de uma espécie eram as mesmas. Algumas ficavam maiores, tinham melhor sabor ou eram mais fáceis de serem moídas e transformadas em farinha.
De 800 a 1400 D.C., as ferramentas agrícolas permaneceram essencialmente inalteradas. Os primeiros colonizadores da América do Norte usavam arados que não eram diferentes nem melhores que os arados usados durante o Império Romano.
Durante o século 20, máquinas a gasolina começaram a substituir os equipamentos tradicionais, de tração animal. Isto, combinado com os avanços em tecnologia de fertilizantes e pesticidas, após a Segunda Guerra Mundial, permitiu que a produtividade agrícola desse mais um salto à frente.
A agricultura encontra-se em uma encruzilhada. O mundo precisa produzir mais alimentos do que nunca, conservando os recursos limitados que temos disponíveis. Até onde chegaremos a partir daqui exigirá o talento.