a guerra do fogo
A noticia sobre um novo esquema de corrupção envolvendo coronéis e majores foi divulgado no jornal RJTV nos últimos dias, um ex-PM que estaria envolvido em todo o esquema deu uma importante entrevista do qual relata detalhes sobre o que aconteceu em algum batalhão no Rio de Janeiro, segundo alguns policiais do batalhão onde ele estava na época tinham á função de arrecadar propina para outros oficiais do batalhão, essa propina chegava ate 20 mil reais por semana e era repassada pro Estado Maior: a alta cúpula da PM. Um inquérito foi instaurado para investigação e a operação denominada amigos S/A já prendeu pelo menos 24 policiais militares e outros ainda estão sob investigação, um deles seria o comandante-geral da policia militar do Rio de Janeiro que ficou indignado com as acusações e se colocou a total disposição para qualquer esclarecimento.
Não se sabe quem diz a verdade e quem não diz, o que se sabe ao certo que toda essa corrupção esta longe de acabar, pois aqueles que deveriam defender a população da criminalidade presente nos dias atuais, são os verdadeiros criminosos, só não pagam pelos crimes que cometem por serem reconhecidos e ocuparem cargos importantes, o que no Brasil é um passaporte para a liberdade.
TRABALHO DA
Segundo Jorge da Silva uma das Formas de se combater a corrupção seria reformular os currículos das academias policias, selecionar candidatos honestos “sem vícios” e treina-los no marco da lei dos direitos humanos. Um policial corrupto no meio de muitos pode corromper todo o resto.
INTRODUÇÃO
Ultimamente aparece na mídia escândalos envolvendo a policia militar do Rio de Janeiro com envolvimento em corrupção, no qual se inclui a aplicação de propina entre outros problemas.
O assunto tomou conta das mídias, mostrando a insatisfação da população,