A Guerra Do Fogo
a guerra do fogo
Telêmaco Borba - PR
2014
imidio tiago timotio
a guerra do fogo
Exercício apresentado para as disciplina de Engenharia Ergonômica do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Telêmaco Borba, como requisito parcial para aprovação desta disciplina.
Prof. Marcelo Ruginski
Telêmaco Borba - PR
2014
A Guerra do Fogo
O filme A Guerra do Fogo se passa no período paleolítico da pré-história, Narra principalmente sobre a evolução de uma tribo que não possuía a habilidade de dominar o fogo e não conseguia se comunicar senão com gritos e grunhidos. Essa tribo possuía o fogo, porém não sabia como produzi-lo. Certo dia devido a uma guerra eles perdem o fogo, que era essencial para a sobrevivência. A partir de então 3 indivíduos ficam responsáveis por trazer esse elemento indispensável de volta e enfrentam diversas situações difíceis como tribos extremamente violentas e animais selvagens famintos.
No meio da jornada eles guerrilham com uma tribo de canibais em busca do fogo que estes possuíam e ao fim da batalha salvam uma mulher que foi feita prisioneira. Essa mulher pertencia a uma tribo mais evoluída, tinha conhecimentos medicinais, além de dominar melhor a linguagem. Um desses homens acaba criando um laço afetivo e quando ela vai embora ele vai atrás dela e acaba caindo em uma armadilha e descobre que está na tribo à qual ela pertence. Ele é levado para o convívio dos demais membros, descobrindo novos costumes, adquirindo informações, inclusive a técnica de produção do fogo. Os dois que aviam ficado saem em busca do apaixonado e também caem na armadilha. Na nova tribo aprendem também diversas coisas novas e convivem com uma cultura diferente, porém não esquecem a sua tribo que esperava pelo fogo e acaba por levar o amigo apaixonado embora a força. Ao chegarem na sua tribo, um dos integrantes derruba o fogo na agua e ai os aventureiros iniciam naquela tribo uma forma de dominar o