A Guerra Do Fogo
O enredo se desenvolve mostrando uma constante luta entre pequenos grupos tribais para manter a posse de uma chama de fogo, que é disputada como algo vital, pois além de oferecer a possibilidade da ingestão de alimentos trabalhos, em forma de assados, ajudava também, a combater o frio e a espantar, principalmente, as alcateias de lobos. A tribo Ulan é utilizada como personagem central, vivendo em torno de uma fonte natural de fogo, onde é atacada por outro grupo, perdendo durante a luta o fogo que mantinha acesso a todo custo. Não sabendo como reacende-lo é enviado três membros do grupo em busca do fogo pela floresta depois de enfrentarem vários obstáculos e perigos eles encontram a tribo Ivakas, que sabia como fazer fogo.
Como foi dito anteriormente as tribos tinham costumes diferentes onde a tribo Ivanka estava bem mais evoluída do que a tribo Ulan. A tribo Ulan tinha o fogo com uma coisa sobrenatural, pois não sabia faze-lo, enquanto a tribo Ivanka já tinha total domínio sobre a fabricação do fogo.
Havia várias tribos na vasta mata, onde a existência dela estavam sempre correndo risco tudo era motivo de combate com outras tribos logo no início do filme vemos isto quando uma outra