a grande farsa do aquecimento global
Empresa fundada por Maria Helena Soares em outubro de 2012 tem um portfólio com 46 cores, criadas a partir das misturas realizadas para as clientes
Por Júlia Pitthan - 02/10/2013
Há sete anos, a manicure Maria Helena Soares, 80 anos, faz a cabeça das clientes do salão de beleza NaBahia, no bairro Higienópolis, em São Paulo, com a criação de novas misturas de esmaltes. Em outubro do ano passado, o talento virou negócio: a empreendedora ganhou uma linha de cores assinadas com o seu nome.
“Sempre gostei de variedade. Comecei a misturar as cores nas unhas das clientes e fui ganhando mais trabalho”, conta a manicure. Com as sócias Ruchelle Crepaldi, 27, e Liliane Lelis, 50, as criações de Maria Helena passaram a ser fabricadas em uma indústria terceirizada. Hoje, são 46 itens na coleção, vendidos em 25 pontos de venda em nove estados do Brasil a um preço sugerido de R$ 18. saiba mais
• Franquia de produtos para unhas quer abrir 100 unidades até 2014
• 7 startups que vendem produtos por assinatura
A ideia era lançar edições limitadas – de 500 frascos por cor. Como algumas das criações fizeram grande sucesso, Maria Helena resolveu criar uma linha permanente. Ela supervisiona todo o processo de fabricação, para garantir que os produtos tenham a textura, a secagem e o brilho adequados.
Apesar do sucesso da linha de esmaltes que leva seu nome, Maria Helena ainda trabalha como manicure. Aos 80 anos, não faz planos de parar. “O negócio está bem adiantado, está dando certo e fico feliz. Mas ainda pretendo continuar no salão”, afirma.
Além das misturas de cores, Maria Helena faz planos para lançar uma linha de produtos cosméticos para o tratamento de unhas. “Vamos seguir criando”, afirma.