Uma Verdade Inconveniente Versus Grande Farsa Do Aquecimento Global
Tratamos aqui dois assuntos de muita importância para a humanidade mais que causam opiniões distintas: O aquecimento global causado pela população e as mudanças climáticas que vem ocorrendo em nosso planeta.
Estas mudanças tem colocado em jogo o papel da humanidade como “zeladora” do planeta terra. Duas correntes de pensamento estão norteando os debates a respeito do futuro de nosso planeta e envolvem os maiores especialistas em clima da humanidade. O primeiro a ter uma opinião sobre o assunto foi o norte americano, Al Gore, que, reunindo um farto material sobre as alterações no clima do planeta, percorreu o mundo expondo suas ideias, a qual deu o nome de “Uma verdade inconveniente”. Tais ideias provocaram uma verdadeira enxurrada de protesto ao redor do globo e levantaram a ira de muitos governantes, organizações não governamentais.
Al Core diz que o aquecimento global e causado pela intensificação do efeito estufa, gerado pelo excesso na emissão de gases na atmosfera, dentre eles o CO2, metano e o oxido nitroso. Ele também foca no fato de que muitas vezes escolhemos entre economia e meio ambiente e na maioria das vezes fazemos a escolha errada, mais se pararmos para analisar, Não existira economia sem planeta certo. O fato é que por outro lado existe um conflito de informações entre os que acreditam que o aquecimento global é natural e os que acreditam ser causado por nós mesmos, seres humanos.
O filme “A grande farsa do aquecimento global “trata justamente deste tema, tratando a ciência como imprecisa e que a milhões de anos o próprio planeta vem mudando, ao contrário de que Al Core diz, que o aquecimento global já é uma grande realidade. Cientistas mais ortodoxos que afirmam que essa linha de pensamento é muito precipitada, pois, mudanças similares ocorreram em eras mais remotas da história do planeta e podem estar se repetindo atualmente. Estes mesmos cientistas afirmam também que o IPCC