Resenha Aquecimento Global
Fabio Corrêa de Freitas.
O vídeo “a grande farsa do aquecimento lobal” aborda a posição de especialistas e cientistas do mundo inteiro, sobre a farsa do aquecimento global e suas implicações.
O primeiro enfoque aborda à emissão de CO2. Alguns especialistas avalizam que a humanidade já emitiu bem mais quantidades de CO2 do que é emitida atualmente e que não se pode atribuir toda a culpa deste fenômeno ao CO2. Esses mesmos cientistas e estudiosos acreditam que a ação humana não é a única responsável pelas mudanças climáticas, como foi dito pelo organismo criado pela ONU – IPCC (Painel Intergovernamental de mudança climática da ONU), que trata do tema.
Na realidade, há certa dúvida em relação ao currículo dessas pessoas que tratam do tema neste organismo, uma vez que é considerado meramente político e discutido por muitos que não são cientistas, e sim por críticos do governo e ativistas. Para os críticos do tema, o aquecimento global foi uma jogada política para atrair dinheiro e financiamento para a indústria climática, e que esse fenômeno foi transformado em ideologia política, construindo um império com empregos e muitas pessoas envolvidas. Além disso, alguns críticos concordam que essa ideologia foi criada por grupos de ocidentais influentes que estão tentando impedir progressos industriais nas regiões em desenvolvimento, principalmente os Africanos. Em 2005, pesquisas em Londres foram feitas para entender sobre o aquecimento global, e chegaram a seguinte conclusão: O clima da terra sempre passou por mudanças climáticas sem a intervenção humana, como nos episódios da era do gelo ou da era florestal. No século 14 na Europa, houve uma pequena era do gelo, antes disso, houve uma pequena era do ouro quente em que as temperaturas eram mais quentes que atualmente, e que foi um tempo muito rico para várias atividades agrícolas. Se voltar mais adiantes, em torno de 8000 anos, ocorreu a Era do Bronze, onde por três