A gestão de pessoas nas organizações dentro do contexto econômico atual
Nos dias atuais a Área de Recursos Humanos tem um papel muito importante, pois além de trabalhar diretamente com pessoas e seus comportamentos, busca estratégias para Tomadas de decisões em uma empresa de pequeno ou grande porte no Brasil, baseados nas Teorias abordadas neste Trabalho.
A proposta deste trabalho é auxiliar o profissional de Recursos Humanos nas tomadas de decisões, mostrar as diferenças e maneiras de se aplicar as Teorias da Administração em situações e ambientes distintos.
Para o desenvolvimento, serão expostos temas abordados nos livros, tele aulas, web aula e consultas de trabalhos relacionados ao Tema deste Trabalho.
DESENVOLVIMENTO A Teoria da Administração é voltada para resultados práticos dentro de uma empresa que nos ajuda a compreender os processos fundamentais e permitem-nos prever o que acontecerá sob certas situações, fazendo com que as pessoas vejam as diferentes conclusões para diferentes situações.
As teorias da administração mostra de onde retiramos alguma de nossas ideias sobre as organizações e sobre as pessoas que participam delas. A linha de montagem de Henry Ford é uma aplicação bastante prática da teoria da administração científica, a ideia que os administradores podem determinar cientificamente o melhor modo de se realizar qualquer tarefa. Esta teoria é baseada no pressuposto de que as pessoas não gostam de trabalhar, pelo contrário, elas precisam de uma supervisão e um incentivo financeiro para poder conseguir trabalhar direto ou indiretamente. o Brasil atravessa o seu melhor momento econômico dos últimos 30 anos. Estabilidade econômica, expansão da renda e do consumo e investimentos crescentes aceleram o crescimento econômico e redução das desigualdades sociais. O alcance da condição grau de investimento, atribuída pela agência de classificação de risco Standard e Poors, de certa forma simboliza esta mudança de