A GESTÃO DE PESSOAS COMO FERRAMENTA ORGANIZACIONAL
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO Por anos acreditou-se que a Gestão de Pessoas estava restrita à grandes corporações e que sua área de atuação era meramente rotineira e burocrática. Toda a atenção e era dada ao capital financeiro, que era considerado o fator primordial.
Contudo, este cenário mudou, hoje sabemos que é essencial que as empresas se preocupem com seus funcionários, e com toda a infra - estrutura que ela oferece ao trabalhador para que ele possa desenvolver bem suas funções.
Por este motivo a gestão de pessoas é tão importante, porque as empresas são feitas exclusivamente de pessoas e todo seu sucesso ou fracasso depende delas, é necessário que os trabalhadores trabalhem em prol da empresa, para que se alcancem os objetivos estabelecidos por ela.
Neste contexto, será feita uma análise no caso: RESTAURANTE FELLINI: gestão com pessoas. Não objetivamos reinventar a roda, mas detectar e entender o cotidiano de uma empresa familiar adepta a gestão participativa. Será usado como fonte para embasamento as disciplinas trabalhados no decurso do semestre.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Psicologia organizacional e Gestão de Pessoas Trata-se de estudo realizado no Restaurante Fellini, que é uma empresa familiar, adepta da gestão participativa. Segundo seu fundador, Sr. Nelson Laskowsky, no inicio de seu empreendimento surgiram alguns obstáculos, que tiveram que ser estudados a fim de serem solucionados. Podemos citar o fato, que mesmo tendo uma boa comida não havia o retorno desejado. Além disso, o restaurante não foi decorado e não se utilizou propaganda.
Para resolver o problema e assim eliminar os fatores estressantes, Nelson decidiu que eram necessárias