A Geopolitica da produção
Ellyne Moura
Isabela Franco
Matheus Amarau
Thaynara Borges
Marília Baltar
Tatiana Alguma Coisa
GEOPOLÍTICA DA PRODUÇÃO Trabalho apresentado à disciplina de Geografia, da terceira série do En- sino Médio, vespertino, turma 1, professor Tião.
VILA VELHA
2013
Geopolítica da Produção
Sobre o poder bélico podemos dizer que é um dos fatores mais representativos na comparação dos Estados nacionais. Ter posse de armas potentes ou a capacidade de produção rápida pode ser fundamental em uma guerra. Na sociedade contemporânea podemos dar destaque as inovações bélicas que ocorreram durante a Primeira Guerra Mundial, a corrida armamentista proporcionou o desenvolvimento de novas armas que puderam ser usadas durante a guerra, entre elas estão os fuzis, metralhadoras, granadas, lança-chamas, etc.
Durante a Segunda Guerra Mundial as armas foram se aperfeiçoando, os tanques de guerra se tornaram mais potentes, fuzis, metralhadoras, e aviões sofreram também grandes avanços, dando destaque aos aviões que foram aprimorados de tal forma que foi criado o avião a jato, com grande poder de destruição.
Sobre o armamentismo e a guerra fria podemos dar destaque que a venda armamentista se tornou um dos pontos centrais para as potencias bélicas, alem de que se tornou um grande ponto estratégico para os Estados Unidos, eles alegavam que os países precisavam comprar armas para a sua defesa contra a união soviética quando ela estava em sua expansão territorial. Alem disso, com o processo de descolonização da áfrica e