A fuga das galinhas
A Fuga das Galinhas
Título Original: Chicken Run
Gênero: Animação
Tempo de Duração:
Ano de Lançamento (EUA): 2000
Site Oficial: www.chickenrun.co.uk Direção: Peter Lord e Nick Park
Roteiro: Karey Kirkpatrick, Peter Lord e Nick Park
Elenco (Vozes): Mel Gibson (Rocky); Julia Sawalha (Ginger); Miranda Richardson; (Mrs. Tweedy); Tony Haygarth (Mr. Tweedy); Jane Horrocks (Baba); Imelda Staunton; (Bunty); Benjamin Whitrow (Fowler); Lynn Ferguson; Timothy Spall; Phil Daniels.
As duas cenas que mais chamaram minha atenção foram o momento da construção do caça em que todos iriam fugir do galinheiro, neste momento pude ver o quanto é importante uma liderança motivadora, confiante e ousada, Ginger, a líder do plano mostrou grande aptidão para liderança e motivou seus amigos a acreditarem neles mesmos e entender que eram capazes de executar a construção. E, a outra cena que gostaria de destacar foi o momento em que conseguiram consolidar o plano e voaram para fora do galinheiro, foi um momento de vitória e alegria de conseguir algo com tanto esforço. Através deste filme pude ver que não se tratava de um simples filme infantil, e sim um filme que poderia nos ensinar grandes lições de vida. Pude aprender que precisamos agir diferente diante de nossos obstáculos, devemos ser corajosos, ousados, otimistas e não se curvar diante daquilo que nos desestimula. Aprendi que nem todos são fortes suficientes para tomar grandes decisões e que precisam de motivação, devemos ser motivados e passar isso para outras pessoas. Aprendi que confiar em si mesmo depende só de nós, precisamos acreditar que somos capazes, afinal, se não nos valorizarmos ninguém o fará.
Depois de assistir este filme fiquei refletindo o quanto nós educadores podemos ser instrumentos positivos ou negativos na vida de nossos alunos. Será que realmente estamos motivando-os? Será que estamos acreditando neles mesmos e em suas potencialidades? Ou, estamos desestimulando-os,