a formaçao dos professores na atualidade informativa
Porém com as mudanças tecnológicas que vem ocorrendo na sociedade a questão volta com tudo e os governantes ,mas agora com enfoque na dinâmica tecnológica .Esse questão é tão importante que envolve âmbito nacional, como a LDB, PNE, FMI, UNESCO e principalmente o Banco Mundial.
Porém mesmo com o assunto sendo tão questionado e discutido é importante reforçar ,que falar sobre a formação de professores na atualidade não é o mesmo que falar da formação inicial e nem da continuada ,mas sim da capacitação em serviço.
As novas exigências educacionais para os professores tem características pressupostas de todos aqueles que fizerem escolhas de acordo com as cobranças do mercado de trabalho atual terão garantia de emprego futuro .Com base nisso supõe-se que os problemas do desemprego estão voltados para a qualificação profissional de trabalho.
Barreto afirma que “a escola para os excluídos ficou reduzida a um ensino fundamental pobre em termos de conteúdo cientifico , artístico ,e histórico social” .Ou seja os chamados excluídos que é mencionado na frase seria a camada mais baixa da população ,que estudam em escolas publicas que não preparam seus alunos para o mercado de trabalho ,garantindo assim que essa camada populacional permaneça sem status profissional e com isso o desemprego aumenta por falta de profissionais capacitados.
O professor é o formador de formadores . Nessa afirmação ele diz que todos os professores deveriam ser ouvidos em todos as situações .Principalmente do que diz respeito a possuir domínio sobre as novas tecnologias e seria responsabilidade dele somente liderar nos processos educativos e no trabalho pedagógico como um todo .
Ainda hoje temos uma educação voltada a produção e as necessidades exigida que buscam uma formação profissional que seja rápida /imediata ,para que se tenha mão de obra o que acarreta em