A Febre Futebolistica
Trabalho realizado por:
Rita Canela
11ºAG Nº9591
2008/2009
Índice
Introdução;
Metodologia do trabalho;
Caracterização;
Referências históricas;
A influência do futebol na sociedade actual;
Banco de imagens;
Considerações gerais;
Bibliografia.
Introdução
No âmbito da disciplina de Educação Física, realizei este trabalho cujo tema fulcral é a influência/impacto que o futebol possuiu sobre a sociedade actual. Para além deste assunto abordei ainda, as características do futebol enquanto desporto, as referências históricas do mesmo e ainda as consequências que advêm da extrema importância dada a esta modalidade na nossa sociedade actual.
Metodologia do trabalho
Neste trabalho utilizei linguagem corrente e clara e apresentei imagens elucidativas. Expus toda a informação necessária por pontos, mostrando as diversas perspectivas sobre o tema.
Caracterização
O futebol é o desporto colectivo mais praticado no mundo. É disputado num campo rectangular por duas equipas, de onze jogadores de cada lado, que têm como objectivo colocar a bola dentro das balizas adversárias, o chamado golo – termo que deriva da palavra inglesa "goal”. Um jogo de futebol é vencido pela equipa que marcar o maior número de golos, em dois períodos de quarenta e cinco minutos, tendo um intervalo de quinze minutos, dando um total de jogo de noventa minutos.
Referências históricas
A história moderna do futebol tem cerca de 150 anos. Tudo começou precisamente no ano de 1863, quando na Inglaterra se separaram o "rugby-football" e a "Association Football", para se fundar a mais antiga organização do mundo: A "Football Association". Implantaram-se regras do futebol baseadas principalmente nas regras da Universidade de Cambridge e com algumas influências das utilizadas pelos clubes do norte da Inglaterra, as