A família e a escola trabalhando juntas contribuem significativamente para o desenvolvimento da criança
Josane Feroldi Trindade
Orientadora Ms Adriana Kozelski
RESUMO
Este artigo tem o objetivo de analisar o acompanhamento do estudo feito a duas famílias e suas respectivas crianças da Educação Infantil com o intuito de conseguir entender como se desenvolve a criança que tem um acompanhamento da família e como é a criança deixada de lado. Os dados levantados foram em pesquisa bibliográfica e de campo onde entrevistamos as famílias em formas de perguntas e fundamentamos a pesquisa com autores que escrevem sobre o assunto. A pesquisa revelou que a criança acompanhada e estruturada pela família demonstra real maturidade em sua aprendizagem.
.
Palavras-chave: Educação Infantil. Família. Desenvolvimento
1 INTRODUÇÃO
A importância de existir uma relação saudável entre família e Centro Municipal Educação Infantil (CMEI) principalmente quando nos deparamos com uma realidade, onde muitas vezes os pais delegam totalmente a função de cuidar e educar seus filhos aos professores de educação infantil. Essa atribuição tem diferentes explicações, entre elas o fato de trabalharem fora e passarem pouco tempo com seus filhos ou ainda por acharem que é dever somente do professor essa educação. Segundo Szymanski a família passou a ser reconhecida socialmente a partir de três séculos atrás quando estado e igreja passaram a ter uma outra visão desse grupo, desde então as crianças nascidas da união de um casal passou a ser de inteira responsabilidade dos mesmo que deviam ter uma casa e criar e educar seus filhos de acordo com Szymanski:
Foi por volta do século XVIII que a família começou a delimitar uma área maior de vida particular e de costumes contemporâneos foram fortemente influenciados por esse sentimento de família que se desenvolveu na Europa a partir do século XVI, especialmente nas classes mais abastadas, Entre esses costumes está o de