A familia conteporanea
O homem hoje abre espaço para que não só ele, mais esposa e filho, reformulem o contexto de família em relação ao aspecto social, cultural, politico e econômico o processo da família moderna acontece de forma dinâmica, adaptando-se de uma forma evolutiva pessoas e sociedade inteira, porque não dizer a humanidade.
E muito importante para nos refletirmos sobre o processo histórico politico social da família brasileira. Ao percorremos os caminhos da historia da família/sociedade e de seu contexto social encontramos diversas experiências que evidencia a família moderna e sobre tudo e necessário lança um olha atento sobre: a diversidade “complexidade com a sociedade se manifesta na atualidade e seus diversos espaço viver e produzi sua existência”. (BRASIL, 2003).
A FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA Os pais modernos estão sem tempo para educar seus filhos sempre preocupados estressados na correria do dia a dia para presta contas com seu chefe alcançar metas e fica deixando esta obrigação educar para a escola, está que tem a participação da transformação social do individuo.
No cotidiano as crianças passar mais tempo diante de um computador, para os pais é bem melhor ter a crianças ou adolescentes ”ocupados”, não com estudos ou lendo livros e sim, com aparelhos eletrônicos como, por exemplo, notebook, televisão, vídeo games ou compra algum que eles gostem para suprir a faltar dos pais. Os valores morais estão sumindo, tudo mudou está diferente o costume de benção que a crianças sempre pedia a seus pais, não falar palavrões, gritar, filho dando ordens, os almoços no final de semana, não se tem mais os hábito de almoçar juntos, passear final de semana, perguntar como o filho foi na escola, se está com dificuldades, se precisão de ajuda, o companheirismo a presença dos pais para que os jovens vejam os pais como amigos com quem possa confia, conversar, desabafar ter um amigo sempre presente.
Antigamente a mãe chegava ter mais de dez filhos era muito comum ela