A falta de gua
Gestão ambiental 3° semestre
ALUNO:
CLAUDIOMIR GONÇALVES DA SILVA
Disciplinas:
Sistemas de Gestão e Auditoria Ambiental; Recursos Naturais e Fontes de Energia; Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável; Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente; Seminário Interdisciplinar III
Professores:
Jeanedy Maria Pazinato, Rosimeire Suzuki Lima, Cristina Célia Krawulski, Fábio Luiz Zanardi Coltro, Carlos Roberto da Silva Júnior, Kenia Zanetti Molinari
Módulos:
3º semestre
Artigo:
Crise da água: Um problema de ontem, hoje e muito provavelmente das futuras gerações.
BRASÍLIA – DF, MAIO / 2015.
Crise da água: Um problema de ontem, hoje e muito provavelmente das futuras gerações.
- Resumo.
Há cerca de duas décadas, os ambientalistas têm alertado para o fato de a água doce ser um recurso escasso em nosso planeta. Neste começo de 2015, o Sudeste do Brasil tem uma clara percepção dessa realidade, em função da seca que o assola. Outras regiões ou Estados do Brasil, como o Nordeste, já vivenciam o problema há muito tempo, e até o Amazonas e o Pantanal têm sofrido, esporadicamente, com a estiagem. Além da questão climática, os especialistas apontam outros culpados para o problema da falta de água: os governos e os cidadãos de um modo geral. Por isso, muita gente tem dito que um dos pontos positivos da seca atual é aprendermos com ela e começarmos a trata-la com mais cuidado a água de que dispomos e nossos recursos hídricos.
Palavras - Chave: água, cuidado, problemas ambientais.
- Introdução.
A crise da água é um assunto aflige o Brasil há várias décadas, especificamente na Região Nordeste, mas de alguns anos recentes, vem se intensificando tanto no Sudeste, quanto em outras regiões.
A região metropolitana de São Paulo, especificamente, no início de 2015, passou por situações críticas, chegando ao ponto de algumas cidades ficarem três, até quatro dias sem abastecimento.
Deve-se