A FALTA DE AGUA EM SP ESTATISTICA
RESUMO
O seguinte trabalho procurou mostrar como anda a falta de agua no estado de São Paulo, através dele é possível mostrar os principais motivos que afetou essa crise tão grande no estado, que na qual deixou e ainda deixa muitas pessoas aflitas pela sua falta. A Agua é o bem mais precioso do planeta, vale lembrar que sem ela não haveria vida em nosso planeta, o funcionamento do nosso corpo depende dela, a agricultura, e as fontes de energia como hidroelétricas, ela também esta no ecossistema, ou seja, ela esta presente em tudo.
Ë interessante que todos levem em consideração a importância que a agua tem se conscientizar e não desperdiçar, pois se um dia chegar a faltar todos os habitantes do planeta será afetado. Foram feitos questionários com alguns alunos para saber se tinham conhecimento sobre a crise, e para os mesmos falarem quais providencias dever ser tomadas para não chegar a faltar nos demais estados do Brasil.
1 INTRODUÇÃO
Segundo o site NOTICIAS UOL falta de água ou também conhecida como “crise hídrica” tem afetado grande parte da população em São Paulo. O primeiro sinal da falta d’água veio em 2004, onde a SABESP (empresa de abastecimento de São Paulo) renovou a autorização para administrar a água da cidade. Esse assunto se alastrou pelos meios de comunicação e se tornou um alerta para o restante do país, e surge então a interrogação e a necessidade de saber o motivo pela qual São Paulo está passando por essa crise. Com chuva até 70% abaixo da média no último verão, o nível do Sistema Cantareira, principal conjunto de reservatórios que abastece a Grande São Paulo, chegou a patamares críticos. O primeiro recorde foi batido em março: 14,6% do volume total, o menor desde que o sistema foi criado, em 1974. A Sabesp, companhia estadual de saneamento de São Paulo, instituiu desconto de 30% na conta de água para quem reduzisse 20% do consumo. Em maio, a situação do Cantareira ficou ainda pior: chegou a 8,2%. Investigada