A falencia e as organizações
ARIANNE SANTOS SANTANA
GABRIEL ALVES DANTAS
PRISCILA RODRIGUES ROMÃO
AS ORGANIZAÇÕES E A FALÊNCIA
SÃO PAULO
2013
ARIANNE SANTOS SANTANA
GABRIEL ALVES DANTAS
PRISCILA RODRIGUES ROMÃO
AS ORGANIZAÇÕES E A FALÊNCIA
Trabalho apresentado à disciplina de Projeto Integrado I do curso de Tecnologia em Gestão financeira das Faculdades Metropolitanas Unidas, sobre orientação da Professora Aline Crespo.
SÃO PAULO
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
1.1 Problema: Quais os motivos pelos quais as organizações decretam falência?
1.2 Hipóteses
1.3 Justificativas
1.4 Objetivos
2 Referencial Teórico
2.1 O que é uma organização
2.2 Processo de falência
3 Metodologia: Pesquisa Bibliográfica
4 Conclusão referencia 1 INTRODUÇÃO
A Gestão Financeira é fundamental para que as empresas sejam bem sucedidas, tenham uma vida longa e sejam lucrativas. É um conjunto de: planejamento, análise e controle das finanças da empresa. Um bom gestor financeiro está pronto a compreender as várias funções da empresa, interagir entre si, entender como o ambiente e as mudanças em uma parte da organização e do ambiente externo afetam a empresa como um todo, permitindo planejar o futuro, interpretar a missão, desenvolver a visão e perceber oportunidades onde ninguém enxerga, cumprindo o seu objetivo que é melhorar os resultados apresentados pela empresa, aumentar o valor do patrimônio gerando um maior lucro liquido e com isso o aumentando o valor de mercado dessa organização.
Um dos papeis do gestor financeiro é fazer bons planejamentos para garantir a longevidade da empresa. O site administradores destaca planejamento como:
Planejar as finanças da empresa é criar uma estratégia econômica, para que se atinjam os objetivos que podem ser de curto ou longo prazo, da maneira mais estruturada e precisa possível. Realizando este processo, a empresa obtém o seu crescimento