a experiencia conta errado
O meu texto fala sobre “a experiência conta errado “ Muitos de nós acreditamos que a experiência é um componente valioso.
Quando vamos fazer uma entrevista de trabalho sempre perguntam quais nossas experiências anteriores.
- Em muitos casos a experiência é o fator principal para ser contratado ou não ser contratado os empregadores valorizam muito nossa história profissional.
-Aqui a noticia é surpreendente:
-Evidencias reveladas em pesquisas comprovam que a experiência por si só não contribui para uma boa liderança.
- Alguns líderes com experiência são bem sucedidos e outros com experiência são grandes fracassos.
- Ter experiência não quer dizer que será um bom líder. _ Estudos sobre oficiais militares supervisores de lojas revelam que gerentes experientes não tendem a ser mais eficazes do que os com de poucas experiências.
-Assim podemos concluir que nas seleções de pessoas para posições de liderança devemos ser cuidadosos e não dar muito valor nas experiências, pois experiência sozinha não quer dizer que será um bom líder.
- O simples fato de um candidato ter dez anos de experiência em liderança não é um fator que garanta que sua experiência será transmitida para sua nova função.
- O que é importante é a qualidade da experiência e a importância que terá na nova função que o líder vai exercer.
CONCLUSÃO: Podemos concluir que a experiência não é tudo, temos que levar em consideração outros fatores. EXEMPLO. Um funcionário com pouco tempo de firma que se tornou um líder bem sucedido.
E outro bem antigo na fabrica que não conseguiu desempenhar uma nova função de liderança.