A Evolução dos Celulares
A EVOLUÇÃO DOS CELULARES
SANTA ROSA,RS
JUNHO, 2012
MATHEUS FILHEIRO DE PAULA
MATHEUS KAFFKA
RODRIGO REGINALDO NEDEL
A EVOLUÇÃO DOS CELULARES
Trabalho apresentado ao Salão de Iniciação Científica do Colégio Concórdia, Santa Rosa, construído pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio, como requisito parcial da avaliação do 2º trimestre.
Orientadores: Flávia Mucha Ziemniczak Isabel Cristina Birgo Ludtke
SANTA ROSA, RS JUNHO, 2012
A EVOLUÇÃO DOS CELULARES
Matheus Filheiro De Paula¹
Matheus Kaffka²
Rodrigo Reginaldo Nedel³
RESUMO
Ao longo dos anos, a tecnologia vem favorecendo a sociedade de maneira simples e rápida. O telefone celular é a prova disso. A comunicação móvel à distância foi um acontecimento mundial que mudou a definição de telefone, dando liberdade às pessoas de comunicar-se com alguém à longa distância obtendo apenas um pequeno aparelho móvel - denominado telefone celular - em suas mãos. Com o passar do tempo, empresas foram se desenvolvendo e usando dessa nova tecnologia para criar aparelhos cada vez mais simples e inovadores, fazendo do celular não apenas uma forma de comunicação, mas de entretenimento e trabalho.
PALAVRAS - CHAVES: Telefone; Telefone-Celular; Comunicação; Distância
INTRODUÇÃO
Desde os tempos antigos, a comunicação era um problema frequente em determinados lugares. A forma de se comunicar era de maneira lenta e cansativa, desde recados escritos em uma pequena rocha, até cartas escritas à mão para serem enviadas por pombos correios. Felizmente, ao longo dos anos, o homem foi se desenvolvendo e, junto com ele, a tecnologia. A evolução fez com que fossem criados aparelhos de comunicação com ondas de rádio e, um tempo depois, foi criado o telefone fixo, fazendo com