EVOLUÇÃO DOS CELULARES
Mantida pela associação educacional de Cacoal
Sistema de Informação
NOME ALUNO
NOME ALUNO
NOME ALUNO
EVOLUÇÃO DOS CELULARES
CACOAL RO
2014NOME ALUNO
NOME ALUNO
NOME ALUNO
EVOLUÇÃO DOS CELULARES
Trabalho apresentado a UNESC, a coordenação de sistemas de informação, na disciplina de Formação Geral I, 1° período A, com a finalidade de aprimorar meus conhecimentos e obter nota parcial no 2° Bimestre.
Cacoal RO
2014
1 Sumário
2 INTRODUÇÃO 4
3 HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO DOS CELULARES 5
4 REFERÊNCIA 8
2 INTRODUÇÃO
Em 16 de outubro de 1956, não poderia imaginar que o aparelho criado que pesava 40KG (quarenta quilos) se tornaria um aparelho tão compacto e com tantos recursos, e indispensável para os seus usuários. Com aparelho menor, mais leve e com uma capacidade de duração em uma ligação maior do que o primeiro projeto, hoje os celulares tem mais do que a simples função de fazer ligação sem fio.
3 HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO DOS CELULARES
Todos nós usamos nossos celulares com muita tecnologia, funções, etc…… Mas como foi o processo de evolução do celular desde quando ele foi criado?
Há meio século, precisamente no dia 16 de outubro de 1956, era criado o primeiro celular, aquela época conhecido como sistema automático de telefonia móvel ou MTA como ficou conhecido.
O equipamento, inventado pela Ericsson, era bem diferente dos pequenos aparelhos portáteis de hoje, ainda que com a mesma funcionalidade. O aparelho MTA pesava nada mais, nada menos que 40 quilos.
Um protótipo do DynaTAC 8000X. Levou dez anos para o DynaTAC chegar ao mercado. Nesses dez anos, os engenheiros apertaram mais capacidade em menos espaço, e a Motorola construiu as torres necessárias