A origem da Terra
Introdução
Nós vivemos em planeta rico em minérios, água e diversas formas de vida, que nos proporciona tudo o que precisamos para sobreviver. Mas será que foi sempre assim? Saberemos que não. O planeta Terra como conhecemos hoje demorou bilhões de anos para obter essa forma, nosso trabalho lhe proporcionara um pouco de conhecimento sobre A Origem da Terra.
A Origem da Terra
Para Compreendermos a Origem da terra, Temos que voltar bilhões de anos até a formação do universo.
No inicio, tudo era acumulo de energia e matéria, concentradas em um ponto minúsculo, menor que a ponta de um alfinete. Por ter tanta matéria em tão pouco espaço, a densidade era muito grande. Essa “bola” comprimida em uma área de volume zero e densidade infinita são chamadas de singularidade. A temperatura e a pressão também eram imensas, tanto que uma hora essa massa concentrada explodiu, lançando essa energia e matéria para todos os lados. Essa explosão é conhecida como Big Bang.
Pelos cem milhões de anos seguintes o universo se expandiu e foi criando estrelas, essas estrelas se aglomeraram e criaram as galáxias e depois as galáxias foram e ainda estão se aglomerando até hoje. E os planetas? Até hoje não se sabe ao certo como os planetas são formados. A teoria mais aceitada é que eles se formam quando uma nuvem de gás e poeira colapsa por causa da atração gravitacional, que atrai matéria até o seu ponto de pressão. Os planetas rochosos formados começaram a ter gravidade o suficiente para atrair corpos menores (protoplanetas) se colidindo e formando planetas maiores. E assim acredita-se que o planeta Terra tenha se formado.
De acordo com alguns cientistas, nosso planeta deveria ter sido uma enorme massa pastosa incandescente que ao longo do tempo se resfriou, desprendendo gases e vapores. Uma parte desses vapores, que deveria ser o vapor-d'água, à medida que se afastava da massa incandescente, resfriava-se e se