Origem da terra
A 4 bilhões e 54 milhões de anos nosso planeta começa a se formar como um “inferno”, nessa época ele era formada por dióxido de carbono, nitrogênio e vapor d’agua, o que o tornava inabitável nessas condições que ele se encontrava, como uma bolo de magma em erupção constante. Quando a Terra entra em colisão com o planeta Téia e começa depois disso se solidificar. Após isso ela sofre uma intensa tempestade de meteoros que são “restos” dos resíduos que se formaram junto ao sistema solar e que trazem água para o nosso planeta. E após os 20 milhões de anos que esses meteoritos bombardearam a Terra com a água que traziam dentro deles eles formaram gigantes piscinas d’agua. Com esse acumulo de água a superfície da Terra se resfria e forma a crosta terrestre. Por mais que esse planeta que viemos a chamar de casa atualmente após a solidificação e formação da crosta ainda não era muita amigável, os ventos que se formavam nele eram tão velozes que eram mais devastadores do que os que já presenciamos. A lua esta tão próxima que sua gravidade provoca marés que percorrem a superfície do planeta Terra, mas com o passar do tempo essas tempestades seção em razão de do afastamento progressivo da lua, assim a água se acalmam e começa a surgir vida nela através da reunião das substancias químicas reunidas através da penetração da água na crosta somadas a substancias dos meteoritos fazem surgir essas formas de vidas que são as bactérias unicelulares as primeiras formas de vida da Terra, as ilhas vulcânicas começam a se formar para posteriormente formar os continentes.
As bactérias se agruparam e começam a fazer a fotossíntese que libera o oxigênio nos oceanos, que transforma os restos de ferro na água em ferrugem, que um dia usaremos para construir gigantes estruturas. Fora da água o oxigênio modifica a atmosfera.
Durante milhões de anos a Terra foi se dividindo em placas que eram movidas pelo núcleo, isso faz surgir um novo e supercontinente. Quando o