Presidencialismo
de
Presidencialismo
Professor: Fabiano
Adriano Vieira da Silva Ra: 5871175533 / 2 série
Presidencialismo no Brasil
O Presidencialismo, por exemplo, no Brasil ele constituiu por poderes e cargos solicitado pelo Presidente ele que se caracteriza o padrão de governança. Onde existe um sistema de político presidencialismo e partidária
Todo esse processo existe uma pirâmide de Hierárquica, cada um com sua função.
Os poderes partidos ricos de presidente e do parlamento são vinculadas, onde sempre existiram situações de eleições parlamentares e presidenciais e pode existir em datas diferentes um dos exemplos é o Brasil, onde o eleitor pode optar por eleger um presidente de um partido e um presidente parlamentar de outra agremiação.
Assim elas são distintas dos poderes executivos e legislativos e conforme vai surgindo a correlação de forças entre eles os partidos eleitos para o parlamento, no presidencialismo o próprio executivo deriva da eleição direto do presidente pela população.
Quando existem o acordo entre os partidos (normalmente em torno da ocupação de cargos no governo) e aliança (dificilmente em torno de ideias ou programas), isso se torna forças políticas para ter o seu próprio objetivos.
Sendo na maioria das vezes o acordo é feita para sustentar um governo, dando força ao suporte político no legislativo (em primeiro Lugar) assim influencia na formulação das políticas (secundarias).
Existindo um sistema multipartidário, mais de um grupo envolvidos (os partidos) relevantes disputando suas eleições e ocupando cadeiras no Congresso e o presidente dificilmente terá o poder do Parlamento, para aprovar seus projetos e programar suas políticas.
Enfim os partidos ou os demais dependem da conjuntura política e se unem de forma de um consórcio de apoio e sustentação ao chefe de governo. Isso é muito comum no sistema parlamentarista, quando uma coalizão interpartidária disputa as eleições