A evolução do mundo através do planejamento
O documentário “A história do mundo em duas horas”, relata sobre o passado, desde o surgimento do nosso planeta até os dias atuais. A história de 14 bilhões de anos foi resumida em duas horas, explicando a formação da Terra, o surgimento da vida, os avanços do homem e o crescimento da civilização até os dias atuais. O propósito deste texto é relacionar o surgimento dos primeiros primatas, como foram evoluindo ao longo do tempo e mesmo inconscientemente utilizavam o planejamento espacial para sua evolução.
Tudo começou quando um asteróide atingiu a Terra. Uma nuvem de poeira bloqueou o sol e as temperaturas despencaram. Todo ser que vivia na Terra com mais de 22 kg se extinguiu. Então o reino dos dinossauros acaba. Quando se extinguiram, deram aos mamíferos a chance de crescer. Não levou muito tempo, após a extinção dos dinossauros, para os primeiros primatas verdadeiros aparecerem.
Na África Oriental, as Savanas invadiram a floresta tradicional, onde era o habitat de nossos ancestrais. Com menos árvores e espaços maiores entre elas, os nossos antepassados teriam de se adptar. Os macacos começaram a perceber que havia mais macacos na mesma árvore e cada vez menos alimentos, aumentando os incentivos para que eles fossem de um ponto de alimentação a outro, separados por pastagens. Então alguns macacos descem da árvore para procurar alimentos. Era um território mais adequado para primatas que podiam andar sobre duas pernas, pois manter a cabeça acima da grama alta para olhar os predadores ficava mais fácil. Portanto, ficar sobre os dois pés foi um avanço revolucionário porque liberou as mãos.
Cerca de 2,6 milhões de anos antes, os primeiros hominídeos que andavam sobre a terra, tinham um ambiente onde o silicio era o segundo elemento mais abundante. O silicio é o elemento formador da maior parte das rochas na crosta terreste e também das mais duras. Com essas caracteristicas eles puderma afiar, moldar e utilizar