A evolução do estado democrático de direito com abordagem nos vícios negociais e suas consequências ao negócio jurídico.
CURSO DE DIREITO
ANDERSON SCHIMIDT DOS SANTOS
A EVOLUÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO COM ABORDAGEM NOS VÍCIOS NEGOCIAIS E SUAS CONSEQUÊNCIAS AO NEGÓCIO JURÍDICO.
CAMPO MOURÃO
2012
ANDERSON SCHIMIDT DOS SANTOS
A EVOLUÇÃO DO ESTADO DEMOCRáTICO DE DIREITO COM ABORDAGEM NOS VíCIOS NEGOCIAIS E SUAS CONSEQUÊNCIAS AO NEGÓCIO JURíDICO.
Trabalho apresentado ao curso de direito, na disciplina de Projeto Integrador, do segundo período da Faculdade Integrado de Campo Mourão.
Professora: Luciana Cintra
CAMPO MOURÃO
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
A Teoria Geral do Estado é uma ciência nova a estudar assuntos passados, porque, mesmo tratando de assuntos inerentes ao seu objeto, tende a fazer pesquisas históricas nos clássicos da antiguidade.
O Estado é estudado há muito tempo, a começar especialmente pelos gregos, entre os quais, existiram pensadores eminentes que fizeram indagações científicas sobre a sociedade política, deixando para a humanidade valiosos ensinamentos em extensão e profundidade, que até hoje são de grande valia para a organização e a manutenção estatal.
Podemos encontrar no âmbito das teorias sobre o Estado, grandes obras, como: A República, O Político e As Leis, de Platão; A Política e A Constituição de Atenas, de Aristóteles.
Platão descreveu sobre como o Estado deveria ser, transmitindo uma ideia superior sobre o Estado, enquanto Aristóteles escreveu sobre o Estado em sua forma realista, tal como este era na época em que o pensador viveu.
Depois o Estado é tratado pelos Romanos, em uma perspectiva com bases jurídica e religiosa e não apenas como uma formação estrutural sem bases sustentadas