A Espanha e a América no final do século XV: o descobrimento e a conquista
Nós historiadores temos papel importante pois não podemos inventar uma historia sobre descoberta da América ou defender apenas um lado mais se interar sobre o assunto melhorando a discussão ou ajudando no entendimento.
Sendo assim nesse texto será argumentado sobre a Espanha antes do descobrimento da América e depois mostrando como se desenvolveu sua historia ate que descobrisse a América.
Num contexto geral a Espanha no século xv está em mudança passando do feudalismo para o capitalismo.
Teve uma grande duração essa passagem, porém ela atingiu todas as partes sociais.
E essa transição teve bastante complicações, mas nos interessa falar sobre a expansão européia em relação as navegações, claro especificando a Espanha.
Os europeus esgotaram suas fontes superficiais de metais preciosos e começaram a procurar metais em outros continentes e também especiarias, que davam bastante lucro.
Também o que ajudou nesse processo foi o desenvolvimento mercantil que ensinou homens que praticavam a serem grandes negociadores e ter disposição para navegar em lugares desconhecidos.
Os monarcas tiveram grande importância, pois pagaram pelas grandes navegações a fim de diminuir o sistema feudal e conseguir grandes riquezas.
O que ajudou bastante na transição também foi a fé católica porque procuravam novas terras para profetizar.
E todos essas argumentações devem ser vista como uma procura de solução para a crise do século XIV.
Então esse sistema capitalista que existia na sociedade moderna foi desenvolvido na época das grandes navegações, o acumulo de capital.
Essas praticas econômicas e idéias no período de transição do