A esfera
O grupo de satura com hélio para poder viajar para uma base próxima a nave a trezentos metros de profundidade e operada pelas militares Alice ‘Teeny’ Fletcher e Jane Edmunds
Barnes, Norman, Beth, Harry e Ted vão para a espaçonave e descobrem que ela é terrestre e do futuro. Mais ainda, o computador indica Evento de Entrada Desconhecida, referindo-se possivelmente a um Buraco Negro, que trouxe a espaçonave para o passado.
Harry usa lógica e conclui que os tripulantes nunca escutaram nada sobre a descoberta deles nos dias atuais; logo, eles provavelmente irão morrer. Mas eles todos ficam intrigados com uma esfera misteriosa dentro da espaçonave.
Há uma tempestade na superfície e a frota precisa deixar a área, deixando Barnes e sua equipe sem comunicação.Harry se esgueira e entra na esfera, e logo suas manifestações tornam-se reais e ameaçam o grupo. Será que eles sobreviverão ao poder da misteriosa esfera?
Eu assisti a “Esfera” no final dos anos 90 em VHS mas na época eu não gostei deste filme. Ontem eu vi de novo, agora em DVD, e desta vez eu achei que o filme é uma ficção–científica com uma história inteligente mas com péssima direção. O maior problema são os personagens, todos desagradáveis, sem ligação emocional uns con os outros e sem sentimentos.
A situação da frota deixar a área devido a tempestade, mas sem deixar um submarino para dar apoio a equipe, é um grande furo na história. Eu acredito que este roteiro nas mãos de Spielberg ou James Cameron poderia ter sido um grande filme, dado o