A enfermagem em sua definição
De acordo com a demanda o atendimento direto ao paciente se tratando dos cuidados de Enfermagem voltado para o paciente tiveram que entrar em um padrão de atualização para que acontecesse a melhora do atendimento ao paciente e assim melhorar as condições de saúde e isso foi gradativo de acordo com as necessidades da população, baseando esse atendimento e atenção voltada a família levando em conta o meio ambiente em que vive, estilo de vida, criando assim uma diferença na atenção e cuidados através da promoção de saúde como princípio básico de tudo.
Para encaminhar e colocar em prática o que se havia notado de melhoria precisou acontecer a capacitação da Enfermagem para que esse atendimento fosse realmente voltado para os paradigmas de crescimento, eficácia nos cuidados e planejamento de assistência para uma boa sistematização. E isso tudo só foi possível através de reflexões e sobre tudo a necessidade de um aprimoramento interdisciplinar, multidisciplinar, pluridisciplinar, metadisciplinar visando como objetivo capacitar os cuidados através de fundamentos filosóficos e através de autores capacitados através da transdiciplinaridade.
A Enfermagem caracteriza-se por ser uma prática voltada ao ser humano com isso a Enfermagem é humanística se correlacionando ao cuidado de enfermos. A definição de Enfermagem tem como base cuidar e incluir tudo que está relacionado ao contato direto sejam informando, cuidando, persuadindo, ensinando, ouvindo, etc.e seja de forma verbal, não verbal, de forma pessoal ou intrapessoal. A Enfermagem obtém uma evolução do seu conceito de acordo com a American Nurses Association (Ana-1955) que definiu a Enfermagem como “o diagnóstico e o tratamento das reações humanas a problemas reais ou potenciais de saúde”.
A Enfermagem a meu ver muda sim de acordo com seus clientes, com sua demanda de atendimento e para que tipo de população esse cuidado é voltado,