A eficiencia do cinema como midia para implantação de novas técnicas de marketing
O homem tem que satisfazer suas necessidades básicas para garantir sua sobrevivência no mundo. Nos primórdios, agiam por instinto, buscando atender necessidades primárias como, comer, beber, dormir e também de se comunicar. Todas importantes, entretanto a comunicação era fundamental para garantir seu convívio social, uma vez que os homens viviam em grupos, motivo que dá uma importância ainda maior a esse fator. Nesse período não existia uma linguagem clara e concisa como a que temos atualmente, mas de forma rudimentar, os homens conseguiam manter um diálogo entre si. A partir de então naturalmente ocorreu o processo de desenvolvimento da fala, permitindo uma comunicação mais eficiente e objetiva entre os indivíduos.
A comunicação hoje, se aperfeiçoou de tal maneira que é possível praticá-la de inúmeros modos diferentes. Seja através da fala ou da escrita, da música ou da arte, a sociedade se tornou refém da sua própria evolução, a informação, o conhecimento e a comunicação tornaram-se preciosos meios de transmissão de ideais, de valores e conceitos.
Os meios de comunicação são instrumentos importantes nesse processo, e contribuem para a manutenção dos propósitos da sociedade de informação, em que vivemos atualmente. A necessidade de se comunicar faz da propaganda, uma importante ferramenta no procedimento de difusão de conhecimento e informação.
A busca por pessoas que estejam suscetíveis ao recebimento das mensagens, levou o mercado, através da criatividade e da tecnologia, descobrir meios simples e inusitados de difundir uma mensagem, sendo possível veicular propaganda tanto nas mídias tradicionais quanto nos veículos de comunicação.
Com o advento da tecnologia aliada as novas técnicas de marketing e ainda pela busca constante da satisfação das exigências do mercado, as empresas enxergaram no cinema uma nova mídia com grande potencial para a transmissão de suas mensagens, uma vez que o cinema permite a