A EDUCAÇÃO E OS SEUS MEIOS DE ENSINO
Para se falar em uma boa educação ou em uma boa formação social e profissional é preciso ter uma excelente alfabetização, pois esta é a base, ou seja, é o alicerce. Uma criança bem alfabetiza terá um desenvolvimento escolar muito melhor. Nesse texto veremos alguns pontos pelos quais a educação escolar no país tem tido os seus avanços e também os seus desafios. Veremos os planos de ensino e os métodos usados pelo governo e pelo corpo docente. Como são administrados e a forma pela qual cada cidadão tem alcançado essa educação. Também esta bem claro que ainda falta muito a se alcançar no âmbito educacional, pois apesar de tanto se tentar melhora-la o governo tem deixado a desejar na formação dos professores. O E.J.A. (Educação para jovens e adultos), Programa criado pelo governo para tentar erradicar o analfabetismo no Brasil, tem tido também as suas dificuldades pedagógicas, pois faltam professores capacitados para atuarem na área. Devido a essa necessidade, a nova escola apresenta algumas situações didáticas para ajudar esses professores na sua jornada de ensino com os alunos, como também ajudar aos alunos a desenvolver melhor a sua leitura e escrita.
Falaremos também um pouco sobre a E.A.D. (Educação à distância), como tem crescido alcançando desde o ano 2000, 45.000 % no país e a sua importância para aqueles que não podem desfrutar de uma educação presencial.
A EDUCAÇÃO E OS SEUS MEIOS DE ENSINO
Desde 1820 a alfabetização no nosso país tem enfrentado muitos desafios, pois, de 1872 a 1950 estimava-se que a população contava com menos de 1% de alfabetizados. Entre 1960 a 2000 ocorreu um avanço nessa área, pois houve um crescimento no sistema de alfabetização, contando com 83,3% da população alfabetizada no ano de 2000. Mas devido esse crescimento ocorreu um fracasso escolar, por não haver condições de acomodar tantas crianças na escola.
A partir daí já percebe-se os grandes desafios que o nosso pais enfrenta na