A Educa O Brasileira
A educação brasileira, nos modos como é ministrada hoje não é trabalhada para ensinar a pensar, você é direcionado desde os primeiro anos de vida a decorar, “saber para a prova”, as crianças estão acostumadas a pensar condicionalmente aquilo que as apresentam, não buscando, muitas vezes por medo, algo diferente daquilo que se é apresentado dentro de sala, principalmente, acredito eu, por não lhe ser apresentado a realidade prática de cada estudo feito dentro de sala, no dia a dia dentro da sociedade. São informações que foram padronizadas para toda a maior parte da sociedade, não se importando realmente com fatos ou atualizações. Como no texto, as informações são apresentadas aos montes, mas sem nenhuma relação prática com a realidade, sendo “largadas em uma caixa”.
O modelo de apresentar as informações necessárias para uma vida plena e que alcance à iluminação através da aquisição de sabedoria, o que, segundo a maioria dos filósofos seria o segredo da felicidade, deveria conduzir as pessoas à aperfeiçoar as suas habilidades, buscando um aprimoramento da sociedade como um todo, entendendo que o bem geral é espelhado em cada indivíduo como um todo.
Forma-se cada vez mais funcionários que não conseguem sair de sua zona de conforto e mantem-se em empregos medíocres em busca de uma falsa estabilização monetária (falsa pois o salário base de qualquer emprego não acompanha a inflação elevada e os valores a cada dia mais elevados), ao invés de empreendedores criativos e que conseguem visualizar problemas em