A economia interdependente do Canadá
Neste trabalho vamos relatar um pouco sobre a economia do Canadá, cuja tem uma grande influência dos Estados Unidos.
Apesar de ser um país dependente, possui grande destaque na sua agricultura, pecuária, pesca e silvicultura, pois exporta vários produtos agrícolas para o mundo, tendo como sua principal cliente os Estados Unidos.
2 A ECONOMIA INTERDEPENDENTE DO CANADÁ
O Canadá é um país desenvolvido, possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo (0,961). Mesmo assim a economia do Canadá é bastante dependente da estadunidense. Trata-se de uma economia de serviços. A agricultura responde somente por 2% do PIB e ocupa penas 2% da população ativa. A indústria responde por 29% do PIB e acolhe 22% dos trabalhadores. Os serviços representam 69% do PIB e 76% da força laboral.
A economia canadense modificou-se radicalmente a partir da 2ª Guerra Mundial, e passa de uma economia agrícola a uma economia industrial inicialmente e de serviços altamente técnicos na atualidade. Dispõe, para sua indústria, de grandes recursos minerais e energéticos: gás natural e hidroeletricidade, por exemplo.
Economia Canadense -Bastante diversificada -Possui grandes Jazidas de; -Gás -Petróleo -Ferro -ouro -Prata -Moblênio -zinco -Amianto A mineração e seus recursos levaram o Canadá a consolidar seu parque industrial já no início do século XX.
A indústria da Madeira Por conta da cobertura natural de Taigas no espaço canadense, o país é responsável por uma das maiores indústrias madeireiras do mundo, a madeira tem como destino: - Produção de celulose (maior exportador mundial de papel jornal) - Construção civil-Confecção de instrumentos musicais. Obs.: O setor de papel celulose gera 6% de todos os empregos canadenses, e contribui com 4% do total do PIB.
Com o intenso desmatamento, estima-se que todas as florestas de Taiga primárias do Canadá estão extintas, com o intenso desmatamento a silvicultura já é inviável e