A difícil administração das motivações
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL II
Prof. Lucas Vinco
2º B
Nome : Marcela Rubio Curso : Ciências Contábeis
Nome: Camila Souza Curso : Administração
Nome : Nathália Cabral Curso : Administração
A Difícil Administração das Motivações
A motivação tem o seu processo psicológico que é possível a ser percebido, e no momento em que a pessoa sente a falta de necessidades é constituído um processo de tomadas de decisões, que levam em consideração as percepções, expectativas e metas, ou seja, a motivação tem um movimento de deslocamento e ação.
O processo de comportamento motivacional, é uma forma de ebulição dentro de cada pessoa, em que o incentivo ajuda a levar as pessoas a se comportarem de uma forma impulsora em que se torna independente e se tem uma falta de controle.
Diversas organizações buscaram métodos de conseguir despertar processos motivacionais, porém, não se consegue encontrar a fórmula exata, isso é dado pois não origina somente de um objeto de consideração.
No entanto não é possível estabelecer um comportamento padrão entre os indivíduos, pois não se consegue prever qual será a reação de cada um diante de um determinado fato, para alcançar esse padrão, deveríamos saber o objetivo individual e qual o fator motor alavancaria a motivação esperada.
As diferentes faces da motivação fazem com que a diversidade em si enriqueça os conhecimentos sobre o assunto. As primeiras explicações foram influenciadas devido as preocupações econômicas, focando apenas no fato de que a motivação tinha como efeito dinamizar o comportamento produtivo. Por este motivo muitas empresas passaram a oferecer incentivos, no começo seria muito bem vindo um incentivo extra além do salário, porém com o passar do tempo, o contentamento acaba passando e a própria empresa acaba não conseguindo manter as premiações, surgindo reclamações que ocasionam problemas que antes não eram enfrentados.
Salientou-se