A degradação ambiental
Introdução
A Degradação ambiental é a degeneração do meio ambiente, onde as alterações biofísicas do meio provocam uma alteração na fauna e flora naturais , existindo a possibilidade de perda de biodiversidade. A degradação ambiental é normalmente associada à ação de poluição com causas humanas, contudo, no decorrer da evolução de um ecossistema, pode ocorrer degradação ambiental por meios naturais . Desde que o Homem começou a conviver em grandes comunidades, ele alterou a natureza de forma a assegurar a sua sobrevivência e para que esta lhe proporcione conforto. A agricultura, a pecuária e a construção de cidades modificaram diretamente a natureza, transformando as características geográficas como a vegetação, a permeabilidade do solo e a reflexividade da superfície terrestre, bem como as características do solo, do ar atmosférico e das, águas, tanto pluviais, fluviais como subterrâneas.
A Degradação Ambiental
O aumento da população mundial ao longo da história exige áreas cada vez maiores para a produção de alimentos e técnicas de cultivo que aumentem a produtividade da terra. As florestas cedem lugar a criações, espécies de animais e vegetais. Os produtos químicos não - biodegradáveis são usados para aumentar a produtividade, estes poluem os rios, as águas subterrâneas e contaminam os alimentos . A urbanização multiplica esses fatores de desequilíbrio e usa os recursos naturais em escala concentrada, quebra as cadeias naturais de reprodução desses recursos e reduz a capacidade da natureza construir novas situações de equilíbrio.
Chuva Ácida
A chuva, neve ou neblina com alta concentração de ácidos na sua composição, conhecida como chuva ácida, é um problema ambiental que afeta particularmente a Ásia hoje em dia, por causa do consumo crescente de