A CULTURA DE BEM ESTAR E O SERVIÇO SOCIAL
O servico social e uma profissão é uma disciplina cientifica que reconhece que a interação entre os factores historicos, culturais, políticos é socioeconômico é os factores pessoais, individuais pode funcionar quer como uma oportunidade ou como barreiras na promoção de bem estar é do desenvolvimento humano. A intervenção do serviço social para a mudança social baseia-se nas familias, grupos comunidades ou societárias reconhecida como essencial para mudanças é desenvolvimento o objetivo desse contexto e trazer as problematicas é seus perfis pedagógico.
2A CULTURA DE BEM ESTAR É O SERVIÇO SOCIAL
Palavra chave: Serviço social: função pedagógica é cultura de bem estar
Segundo a autora do texto historicamente a função pedagógica dos assistentes sociais e demandas pelas classes dominantes na busca de controle é consentimento da sociedade ao contexto de produção social no marco da exploração econômica é politíca ideológica sobre o trabalho, função pedagógica define-a por meio de ação profissional, na maneira de pensar é agir dos sujeitos envolvidos nos processos da prática ( ABREU, 2002pg17)
3 Fundadas nas conquistas emancipatórias vinculadas da classe trabalhadora é de toda a humanidade base do projeto ético-politíco profissional do serviço social consolidado nos anos 1980 e 1990 ( ABREU, CARDOSO, 2009:1)
Assim desenvolve o marco das práticas educativas formadoras da cultura, que na perspectiva gramsciana representa a relação entre a racionalização da produção é do trabalho é a formação de uma ordem intelectual é moral sobre a hegemonia de classe.
4A organização da cultura para as classes subalternas cumpre o papel de organizar o processo de classe para si no qual a classe conquista sua própria consciência, oposto a hegemonia oficial.
A função pedagógica do assistente social e analisada tendo em vista o nexo orgânico presente entre as relações pedagógicas é a constução de determinada hegemonia. O ocultamento deste nexo orgânico dissimula a vinculação da