A Branca De Neve
Essa é Margarete Von Waldeck.
A primeira coisa que deve ser dita é que, provavelmente, a história da Branca de Neve nasceu de uma princesa do século XVI, chamada Margarete von Waldeck, alemã. Ela era uma moça famosa por sua beleza, e possuía uma madrasta, Katharina von Hatzfeld. O futuro Rei da Espanha, Felipe II, decidiu então se casar com Margarete, mas antes de conseguir sequer pensar no assunto, Margarete morreu envenenada. Entretanto, tirem seus cavalinhos da chuva: não, não foi a madrasta quem assassinou Margarete. Não se sabe bem ao certo como Margarete foi envenenada, mas existem muitas teorias da conspiração que dizem que não era bom para o governo de Felipe que ele se casasse com uma jovem alemã, e os espanhóis devem ter "dado um jeito de acabar com isso".
É bem possível que isso tenha inspirado os Irmãos Grimm a criarem a história original da Branca de Neve. Nela, existem alguns pontos diferentes da história da Margarete e também do filme da Disney.
1) Só o coração? Pra quê?
No filme da Disney, já sombrio, a madrasta da Branca de Neve pede que o caçador traga o coração de Branca para ela em uma caixa. No original, entretanto, além do coração, ela pede que ele leve também vários outros órgãos vitais do corpo, como pulmões, rins, fígado etc. E não se engane: a bruxa não quer fazer aquela macumbinha básica. Ela quer mesmo é COMER isso tudo! Pois é. Nojento.
2) Um beijo de amor verdadeiro ♥ ... né?
Não... não é bem assim. Veja bem, na história original, não existe nenhum feitiço ou poção mágica na qual a maçã é embebida. Ela apenas dá uma maçã para Branca de Neve, e o "feitiço" é fazê-la se engasgar com ela. No conto original,