a culpa é das estrelas
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. - Skoob
Foi só depois de ter passado o boom de TFiOS (The Fault in Our Stars) que eu fiquei com vontade mesmo de ler. Isso e depois de ter conhecido o John Green. Virei super fã dele só pelo vlog que ele divide com o irmão, antes mesmo de sequer ler um livro dele. Ele é awesome!
Mas voltando a TFiOS, acho que todos já devem estar cansados de saber sobre o que se trata do enredo então pouparei vocês dessa parte. Acompanhar a história de Hazel e Augustus foi simplesmente incrível. Para mim, que estou acostumada a ler só fantasia, foi uma coisa muito boa poder mudar um pouco esse cenário e descansar meu cérebro de seres sobrenaturais, essas coisas. Porque não há nada disso aqui.
Devo dizer que o livro é totalmente diferente do que eu esperava. Mas foi um diferente bom, ótimo até. John escreve de maneira simples, mas eu encontrei um quê de "filósofo" nele. Ele usou analogias muito inteligentes e soube me compelir a continuar a ler. Não sei qual é a "fórmula" de narração que me compele a ler, mas alguns autores têm esse dom comigo. Eu li o livro em um estalar de dedos e não queria que terminasse.
O que eu achei muito legal é que o livro tem vários enredos paralelos. Temos os dois se apaixonando, a busca pelo autor do livro preferido da