A CULPA DAS ESTRELAS
John "Michael" Green, mais conhecido como o autor de A Culpa é das Estrelas, nasceu em Indianópolis, Indiana (EUA), em 1977. Filho de Mike e Sydney Green, se mudou três semanas após seu nascimento para Orlando, Flórida. Frequentou a"Lake Highland Preparatory School" e, depois a "Indian Springs School" (escola usada como cenário do livro 'Quem é você, Alasca?) e se formou pelo Kenyon College, em 2000, com diploma duplo: Inglês e Estudos Religiosos. John sofria bullying na adolescência e, claro, não o deixava feliz.
Depois de formado, Green passou cinco meses como estagiário hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School". Ele tinha planos de se tornar um padre episcopal, o que não se tornou realidade. A experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida (junto com outros fatos), o inspiraram a ser um autor, e a escrever, alguns anos depois A Culpa É Das Estrelas.
Estreou-se no mundo da literatura em 2005 com “À Procura de Alaska”, uma história inspirada nos seus anos de adolescente no colégio interno. Desde a sua estreia publicou mais cinco livros: O Teorema Katherine, Quando a Neve Cai, Cidades de Papel, Will e Will – Um Nome, Um Destino, e o fenómeno mundial A Culpa é das Estrelas. Para além de escritor, Green tem uma presença ativa online, como vlogger, onde mantém uma relação tão próxima quanto possível com os seus fãs.
INTRODUÇÃO
Como seria a sua vida se você descobrisse um câncer? Em que você investiria o seu tempo se soubesse que não há mais possibilidades de cura, apenas de prolongar ao máximo os seus dias?
Acho que essa é a reflexão que John Green tenta colocar em “A Culpa É das Estrelas”. A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e