A Cruz De Jesus
O presente trabalho tem como intuito estudar a cruz de Cristo em seu contexto bíblico, além de analisar sua profunda importância quanto ao que se refere à toda a criação de Deus-Pai.
O trabalho fundamenta-se na Bíblia Sagrada, que é autorada por discípulos; tanto os que andaram com Jesus, quanto os que seguiram seus preceitos e desígnios estabelecidos desde o princípio no coração de YAHWEH.
Palavras-chave: Cruz. Jesus. Redenção. Amor.
Introdução
Devido a modernidade e inovação tecnológica constante, é possível notar-se claramente que o homem tem se tornado cada vez mais materialista. Quanto ao Evangelho, não seria diferente. O seguinte trabalho não tem como objetivo opor-se à Teologia da Prosperidade até então, mas apresentar a verdadeira proposta do Evangelho de Jesus, que é puro e simples, através da cruz.
1. Quem é Jesus
Jesus Cristo não é simplesmente uma pessoa que sustenta uma figura relevante de alguém que fez a diferença por onde passou, mas que viveu e morreu há muito tempo atrás. Para entender sua pessoa, bem como sua morte, é preciso sair do senso comum das ideias que dizem respeito à este assunto.
Entender a plenitude de sua morte, com todo poder de salvação sobre tal ato significa compreender o maior ato de amor na história da humanidade:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:16) 2. O sangue é o ponto de encontro entre Deus e o homem
Jesus morreu sim, mas levou sobre si todos os pecados, iniquidades e transgressões de Seu povo, sofrendo desta forma toda sorte de maldições que estavam, até então, imputados sobre nós. E ele sofreu também as consequências disto. Cristo na cruz, se encontrou com um Deus irado, que por causa de nossos pecados foi massacrado debaixo de Sua ira. E tudo isso simplesmente por amor aos Seus, a fim de que fossemos perdoados.
Nós, porém, quando nos voltamos para a cruz de Cristo, não mais nos