A Criança na Sociedade
Para auxilia-las, contam com professores e profissionais capacitados que os incentivam, com atividades direcionadas e assistidas para seu aprendizado e desenvolvimento, neste período as crianças passam por varias transformações na qual as fases da vida não deixam de ser uma numerologia, pois as transformações são constantes e acontecem em cada ciclo.
A fase escolar é onde a criança começa a ser inserida no ambiente social, descobrir novas culturas e estilos de vida, a comunicação começa a desenvolver através da linguagem verbal e não verbal, a mista e a digital. Suas variações se apresentam de acordo com as condições sociais, culturais, regionais e historias em que é utilizada. Nesse período as crianças passam por transformações psíquicas e sociais como: comportamento, alegria, tristeza e carências.
Há a necessidade dos pais trocarem informações com outros ou com profissionais para o bom desenvolvimento. As crianças devem ser estimuladas para serem cidadãs e ter consciência dos diretos e deveres, sendo adaptadas na cultura em que vivem. O ambiente é de extrema importância, pois garante o processo de desenvolvimento sadio, ou seja, a estimulação da inteligência, quanto mais expostas às informações mais estímulos terá, onde elas também se desenvolvem estimulados por adultos que nem sempre se familiarizam ao mundo infantil e seus direitos não são reconhecidos, as quais acabam sendo tratadas como imaturas ao convívio social. As atividades devem ser valorizada no meio social, cada criança tem habilidades diferentes, nenhuma deve ser considerada melhor ou pior, elogiando suas formas de expressões. Ela é participante ativa do seu próprio desenvolvimento, isto a torna contribuinte da produção, cultura e sociedade, tendo seus