A corrupção contra a população
A corrupção contra a população
Muito se tem discutido, recentemente, acerca da corrupção, mesmo que a mesma não venha de hoje. Desde sempre a falta de transparência dos políticos, policiais e órgãos públicos incomodam a população brasileira e tiram das pessoas, os direitos que possuem por pagarem impostos e cumprirem seus deveres como cidadãos.
Em consequência disso, nota-se que o mensalão, cujo se iniciou no governo Lula, ocorreu pelo fato de que os corruptos por meio de “empréstimos” obtinham dinheiro e realizavam pagamentos a parlamentares para votarem a favor de projetos que interessariam o Poder Executivo. E somente neste ano a justiça está sendo feita e o julgamento está condenando diversos participantes de tal escândalo.
A corrupção é um problema sério de nossa sociedade e que está mais perto do que se imagina no Rio de Janeiro, por exemplo, aconteceu com a empresa que está realizando as obras para a copa e as olímpiadas. Os governantes deveriam ter mais clareza em suas ideias, propostas e até em suas aplicações, pois não estão lidando com coisas sem importância e sim com a vida de muitas pessoas que habitam neste lugar.
É comum ver o descaso das autoridades com as vidas em que “protegem”, ultimamente o que mais se tem lido é policial que recebem propinas em comunidades ou que simplesmente são mais perigosos que os próprios bandidos. Onde isso irá parar? Quantas vidas ainda serão derribadas por causa de uma polícia corrupta e totalmente impune? Os policiais honestos são raros e quase sempre pagam caro por sua própria honestidade.
Muitas são as pessoas que se perguntam se existe um jeito de extinguir de vez a corrupção de seu dia a dia. Respondendo a todas essas perguntas, sim, existe uma medida eficaz contra isso o ato de votar corretamente é um bom começo procurar conhecer o caráter da pessoa em que vai escolher pra cuidar de sua cidade ou